Básico e elegante… adoooro!

Quando abro uma revista, entro num site ou blog de moda que eu goste, sinto algo que é difícil de explicar (isso acontece com vocês também?). Algumas coisas fazem o meu coração bater muito forte e eu acho que isso é um sinal de que algo precisa mudar.

Na adolescência, como boa parte de vocês, eu sonhei em ser modelo. Sonhava em silêncio porque me achava desengonçada e totalmente sem atrativos pra chamar a atenção de algum olheiro da moda. E mesmo com o incentivo de um casal muito querido, cuja filha gerenciava a Agência Elite de Porto Alegre, minha insegurança falou mais alto e eu optei por uma vida sem graça, porque nela eu me sentia capaz de viver.

Porém o tempo passou e cada dia mais meu interior cobra que eu realize esse desejo e faça o meu coração bater mais forte. E é por causa disso que inicio hoje este blog.

Estou longe de ser um exemplo de moda, porém sinto vontade de compartilhar alguns looks que vejo por aí e que chamam a minha atenção. (claaaaaro que eu mooorro de vontade de comprar caaada um deles mas, por enquanto,  fico só sonhando… Sonhar pode ;), certo?!)

Além de compartilhar meus looks favoritos, vou aproveitar esse espaço pra falar de outros assuntos relacionados a moda, cultura, lazer e entretenimento. Sintam-se a vontade pra fazer comentários, enviar sugestões, críticas etc.

E pra começar, vamos aos looks que encontrei no Pinterest e que mais descrevem o meu estilo:

Calça jeans (amo!) ou saia + blazer + blusa ou camiseta básica  e pra finalizar + scarpin ou sapatilha (uso bastante).

Meninas, esses looks são perfeitos pra trabalhar (a saia não é muito curta). Eu simplesmente AMEI! Além de elegante são super confortáveis para o dia a dia. E as cores valorizam a beleza de qualquer mulher, vamos combinar 😉

copy-blaser-azul.jpg casaco rosa com jeans saia colorida com blaser vermelho

Fotos: Reprodução

Onde encontrar peças como essas:

Blazer: Dafiti, C&A

Blusa: Hering, C&A

Jeans: Ellus, MOfficer, Calvin Klein

Bolsa, cinto e sapato:  Shoestock, Santa Lolla

E aí, o que vocês acharam? Quais outras peças vocês combinariam com essas?

 

6 comentários sobre “Básico e elegante… adoooro!

  1. Lanzinha parabéns! Adorei o Blog, você escreve muuuuito bem, fazendo jus ao diploma de jornalista!!
    Apesar de vc estar ainda “engatinhando” nesse meio vejo um grande futuro pela frente, vc é antenada e sempre andou na moda!! Qdo te vi pela 1a vez, a primeira coisa que me veio na cabeça é “essa menina é modelo”! Loira, alta, magra e linda eu pensava q só podia ser isso! Mas vc não era….Tinha todos os atributos para ser uma modelete, mas preferiu viver no anonimato rsss…!!!
    Mesmo assim sei q onde vc estiver, seja la fazendo o que, sua estrela vai brilhar!
    Amiga, te desejo MUITO sucesso! Amo vc! Bjss

    • Kazinha, linda! Sempre escrevendo coisas bonitas. Obrigada por todos os momentos, pelas palavras, risadas e lágrimas. Você esteve presente em momentos que marcaram a minha vida e vou te levar pra sempre no coração. Quando estiver em SP, venha me visitar pra gente matar a saudade.
      Quanto ao blog, deixe sempre comentários, ideias, sugestões e críticas, ok? Conto com você pra deixar esse espaço mais dinâmico e atrativo pra todas nós ❤
      Bjão amiga!

  2. Obrigada pelo comentário Maria Cecilia 🙂
    Quase tudo o que vale para as altas pode ser usado pelas mais baixas, tomando certos cuidados. Eu gosto muito de salto alto, mas procuro maneirar. Quem tem estatura média ou baixa pode aproveitar pra usar saltões (invejinha…rs). Quanto as roupas, estampas de listras na vertical dão a ideia de continuidade pra cima e isso ajuda a parecer mais alta. As horizontais dão a impressão de continuidade para os lados e isso não é bom. As calças mais sequinhas alongam as pernas e se usadas com salto alto valorizam ainda mais. Saias um pouquinho acima do joelho valorizam também. As saias longas diminuem ainda mais as pernas. A dica mais importante é evitar peças que alonguem as proporções na horizontal porque elas achatam as proporções do corpo.
    Espero que ajude! 😉
    Bjo

Deixe um comentário

