Bustiê: estilo anos 50 está de volta!

Quando li sobre a volta do bustiê minha mente foi transportada para 1993. Eu conversava com um carinha enquanto minha amiga estava com o amigo dele dentro do carro. Estávamos no meio de um campo gramado. Era passado de meia noite e tínhamos acabado de sair de uma baladinha. Eu tinha 13 anos e tinha mentido para a minha mãe pra poder ir na primeira balada da minha vida. Duas coisas ficaram na memória sobre esse dia, além de ser a primeira e única vez que ousei mentir pra minha mãe (rs): o céu estrelado que eu nunca mais consegui ver e o momento que fui até o carro chamar minha amiga pra ir embora. Surpresa, ela olhou pra mim e disse “não se preocupe, estou de bustiê”.

busties imagemO bustiê voltou em tecidos variados e tem para todos os gostos. Os lisos são mais discretos e os estampados coloridos são mais chamativos.

Desde esse dia, não esqueci como era o bustiê (um tipo de top mais curto que o cropped e um pouquinho maior que o sutiã), peça que fez sucesso nos anos 50. Depois de tantos anos, ele está de volta em grande estilo. Ganhou lugar no closet das famosas e quem sabe, em breve, ganhe no teu e no meu também.

Dá pra usar de diversas maneiras e a peça pode deixar a produção estilosa ou vulgar, então cuidado na hora de fazer a combinação. Esteja ciente do efeito que quer causar pra não correr o risco de ficar numa situação desconfortável.

bustie2-334x500O bustiê colorido combina com o casaquinho e a saia branca, que também chama atenção pela cor. O detalhe no pescoço complementa o look.

Pra não errar, vamos ver algumas dicas de especialistas:

content-620-exDica 1: por ser uma peça que mostra o corpo, certifique-se que estará confortável com ela e procure combiná-la com roupas mais provocativas como shorts curtos e minissaias. Também pode jogar um maxi colete por cima pra mostrar estilo e atitude.

showbiz_kca2012_selena_gomezDica 2: uma saia na altura dos joelhos e cintura alta também pode ser boa pedida. Mas se quiser ousar, vai sem cintura alta mesmo porque pode ficar sensual sem exageros.

bustie_j-lo_camilla_belleDica 3: combinar com peças de alfaiataria deixa o look sexy e elegante. Vale apostar em blazer e blusas com recortes estilo casaquinho.

bustiesDica 4: também vale fazer conjuntinho (essa moda está em alta), apostando em saias acinturadas de cintura alta ou hot pants (short bem curto que lembra o maiô antigo cobrindo o bumbum), que deixam o visual romântico se usar com uma peça transparente por cima.

bustie_4Dica 5: para ficar com um visual mais descontraído, aposte em peças bem coloridas.

bustie_3Dica 6: o pretinho básico também cai bem e, se você misturar os tecidos, o look vai te deixar no estilo femme fatale. Para ter o efeito sexy, aposte em peças com detalhes em renda e bordados.

E aí, gostou das dicas? Já imaginou como será a tua produção com o bustiê?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s