Galochas para os dias de chuva e frio

Sou do tipo que adora passear e conhecer lojas diferentes. Novidade, né?! Qual mulher não gosta disso?! Sinceramente? Eu conheço poucas que não gostam. Acho que não chego a encher uma mão nessa contagem…rs.

O fato é que outro dia estava passando pela Rua Augusta, sentido bairro, e vi uma loja que chamou a minha atenção.  Prometi pra mim mesma que voltaria porque naquele momento estava com pressa e não daria tempo de olhar nada com atenção. Então, como vocês já sabem, sábado passado aproveitei a tarde andando pela Augusta e explorando as lojas que tem por lá.

Depois que saí da Endossa (já falei sobre ela aqui) fui para o Clube Vintage, que fica na Augusta, 2690 (do outro lado da Paulista). Assim que entrei, uma cliente estava olhando as galochas, logo na entrada da loja. Vi que as galochas estavam em promoção e parei pra ver também (não sabia que existia a galocha e a galochinha).

Pauta CLUBEVINTAGE-28531101917_8376ceec96_zclube-vintage-470-wplok1

Durante a faculdade, uma colega usava galochas com frequência e eu achava um pouco estranho. Eu costumava usar quando era criança e não era nada fashion. No interior do Rio Grande do Sul usávamos as galochas pra enfrentar a chuva, andar no barro ou se proteger durante as horas que passávamos carpindo na roça. E quando a minha avó ficou velhinha, usava as galochas pra pisar nas roupas dentro de um tacho de água e sabão (era a forma que ela lavava as roupas na velhice). Ainda não consegui desassociar as galochas dessas imagens.

burberry2A cliente que estava comprando as galochas no Clube Vintage insistiu pra que eu provasse uma porque, segundo ela, são super confortáveis e ficam bem moderninhas.

Ok! Ela me convenceu e eu pedi uma xadrez de tons neutros. Calcei e fui para a frente do espelho. Não ficou feio, só não é algo que me faria sentir arrumada. Mas, deixando de lado minhas lembranças, o fato é que as galochas realmente ajudam a proteger contra a chuva aqui em São Paulo também. Foi isso que a cliente que comprou duas e saiu desapontada porque não conseguiu me convencer a comprar disse: “Uso quando está chovendo e preciso pegar ônibus ou metrô. Não deixa molhar os pés e fico aquecida”.

Certo! Que fique claro: eu não acho feio usar galochas, apenas não gosto muito delas em mim. Quem sabe um dia eu mude de ideia, principalmente depois de ver as imagens abaixo, mas por enquanto, continuo usando outras alternativas para os dias de chuva.

galochas-7Todas as produções acima ficaram bem legais com a galocha. A minha preferida é a do vestido vermelho.

samifobia_galochasPara as peças com estampa, a galocha lisa fica bem. O contrário também fica legal.

galochas-2Nas produções acima faltou um pouco de ousadia. Todas estão muito neutras. Uma peça de cor viva cairia bem.

galocha vestidoVendo esses modelos fica claro que as galochas de hoje são bem diferentes daquelas que eu costumava usar quando era criança e… eu acho até que compraria um ou dois pares pra um dia que eu acorde no clima de vestir algo colorido.

Quem quiser saber mais sobre como usar esta peça, o Blog Just Lia tem algumas dicas 😉

galochas-estampadas

galochasgalocha-chanelAté a marca Chanel lançou a galocha.

galochacoloridasperrytopsider

Fotos: Reprodução

Onde comprar galochas:

Clube Vintage, Casa Faz, Cosse Couture, Dafiti

5 comentários sobre “Galochas para os dias de chuva e frio

    • É muito legal quando temos essa clareza sobre o nosso estilo Aline. Nem tudo o que achamos bonito nos outros ou está na moda nos faz sentir confortáveis, certo?! E respeitar o nosso estilo faz toda a diferença porque nos torna confiantes.

      Obrigada pelo teu comentário :). Ter esse feedback é super importante pra mim. Valeu!

      Bjão 😀

Deixe um comentário

